Zen

... in silence

domingo, fevereiro 03, 2008

Room mate

Viver sozinho, completamente sozinho, é para muitos complicado. Para mim é um sossego. Voltar a dividir casa com alguém, mesm0 sendo o meu irmão, é no mínimo assustador. Adoro-o! É um facto. Mas também adoro o meu canto sossegado. Faz-me confusão voltar a sentir o rodar da chave na fechadura que dá permissão para alguém invadir o meu espaço. Faz-me confusão poder ter alguém em casa sem ter sido feito o convite. Entro em fase de terapia de choque. Só me vai fazer bem. Acabaram-se as longas noites de sono no sofá da sala. Acabou-se a roupa espalhada pelas mais diversas divisões da casa (ou talvez não, mas já não será só a minha). Acabaram-se as constantes desarrumações exponenciadas pela preguiça. Acabou-se o silêncio confortante da companhia da noite. Em contrapartida ganhei um cozinheiro. Ganhei companhia nos dias mais tristes e cinzentos. Ganhei uma alegria constante a pairar pelo ar. Ganhei sorrisos. Ganhei a experiência de voltar a partilhar o dia-a-dia. E tudo isto sem ter de perder a minha liberdade ou ter de dar satisfações. Definitivamente, só tenho mais a ganhar. E espero também vir a ganhar mais maturidade. Tenho o estranho vício de gostar de tomar conta de alguém. E quando meto na cabeça que quero alguém a tomar conta de mim geralmente dá asneira. Adoro dar sem ter a expectativa de receber em troca. Porque quando a expectativa se instala geralmente dá asneira. Gosto da minha balança da vida em desequilíbrio. É quando me sinto mais eu.

1 Comentários:

Blogger Mamas disse...

Room mate 2 round!

FIGHT!

Sozinha na escuridão, seguindo caminhos da incerteza. As dúvidas acumularam-se como gordas nuvens num dia de aguaceiros e pairam sobre ti impedindo sorrisos alem céu!
Sem que percas a tua privacidade e talvez um pouquinho de silencio, o Sol brilhará agora, dentro e fora de casa! Não terás um dia sem sorrisos, um dia sem felicidade, em dia sem paz ( esta ultima parte será mentira, só se for outro tipo de PÁS!).

Tens alguém de quem tomar conta (eu), mas tens também alguém que tome conta de ti ( eu outra vez). Tens cozinheiro, tens companheiro, tens amigo, e tens família ( eu mais uma vez).

Roupa espalhada... Vamos ver quem ganha!

Silencio... Só se eu não ressonar!

Depressões... dá-me ideia que vai ser complicado!

Confusão... Só me ocorre a casa de banho!

Porta da chave a rodar... Só quando eu não chego primeiro!

Por isso minha irmazinha room mate, nada se "queria", tudo se transforma!

um sorriso grande para ti... ON A STICK!

10:40  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial